São F. do Conde: Prefeitura entrega oficialmente o Plano Plurianual ao Poder Legislativo

Aconteceu na manhã dessa quinta-feira (28), no gabinete do prefeito, a entrega oficial do Projeto de Lei do Plano Plurianual (PPA) anos 2018 – 2021 ao Poder Legislativo Municipal. A iniciativa, que teve a coordenação da Secretaria de Planejamento (SEPLAN) em parceria com a Secretaria da Fazenda e Orçamento (SEFAZ), se trata de um instrumento previsto no Art. 165 da Constituição Federal, destinado a organizar e viabilizar a ação pública, com vistas a cumprir os fundamentos e os objetivos da República. Por meio do PPA é declarado o conjunto das políticas públicas do governo para um período de quatro anos e os caminhos trilhados para viabilizar as metas previstas.

“Esse plano plurianual, com toda sua responsabilidade e com toda a autonomia que o prefeito nos delegou, nasce como o primeiro PPA dessa cidade com a efetiva participação popular e com a participação de todas as equipes técnicas da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores. Nasce de forma transversal, com oito programas “macro” que vão definir os investimentos e as ações de governo de 2018 a 2021. É um programa que respeita o meio ambiente e principalmente a geração de emprego e renda. O plano é um marco de definições de políticas públicas que tem o desenvolvimento como sua premissa”, enfatizou a secretária de Planejamento Silmar Carmo.

O presidente da Câmara de Vereadores, Venilson Souza Chaves (Cravinho), enfatizou o momento histórico vivido em São Francisco do Conde. “Tenho certeza que, pelo que vi e participei, nesse PPA estão a preocupação e a responsabilidade de uma gestão em construir um novo olhar de se fazer gestão em São Francisco do Conde. O prefeito pode contar com o apoio da Câmara de Vereadores, e, juntos, iremos fazer uma São Francisco do Conde diferente”, .

O prefeito Evandro Almeida por sua vez parabenizou todas as secretarias envolvidas na criação do plano e destacou a confiança depositada no poder legislativo. “Pedi que o PPA fosse construído com a participação popular, através da realização de audiências públicas. Estamos entregando à Câmara de Vereadores um plano para os próximos quatro anos e abrindo as portas do futuro para São Francisco do Conde para mais 20 anos. Estamos atravessando uma fase ruim, uma crise financeira e política, mas apesar de toda essa crise, estamos honrando nossos compromissos e oferecendo o melhor para o nosso povo e nossa cidade”, encerrou.