São F. do Conde: Trabalhadores realizam manifestação em frente a Refinaria Landulpho Alves

Os trabalhadores da Refinaria Landulpho Alves realizaram nesta segunda-feira (19), no Trevo da Resistência, em Candeias, uma paralisação por conta do acidente que deixou três trabalhadores feridos. As pistas de acesso ao local foram fechadas por pelos 4 mil trabalhadores, que reivindicam melhores condições de trabalho. A manifestação que começou pela manhã, provoca lentidão no trânsito na BA- 522 que registrou um congestionamento de cinco quilômetros.

A explosão que atingiu o Vaso 3818 de hidrogênio da U-38 na tarde deste domingo (18), na Refinaria Landulpho Alves deixou três trabalhadores feridos. As vítimas que tiveram queimaduras foram levadas para o Hospital Medicina Humana em Candeias.

Com a explosão, o caldereiro José Adailton teve 40% do corpo queimado, traumatismo craniano e fratura na perna; a observadora Jucineide de Jesus sofreu queimaduras em 15% do corpo e traumatismo; e o caldereiro Jonas Leal teve queimaduras. José Adailton e Jucineide estão internados no Hospital da Bahia, em Salvador, e o estado de saúde deles é considerado estável, sem previsão de alta. Ambos foram transferidos para Slavdor para serem avaliados por um neurologista. Jonas Leal permanece internado no Hospital de Medicina Humana, sem previsão de alta. 

Foto: Sindipetro