São S. do Passé: Candidato defende maiores investimentos na saúde e educação

Dando continuidade à série de entrevistas com os candidatos a prefeito do município de São Sebastião do Passé, o programa Baiana Livre desta quinta feira (25), teve como entrevistado o candidato da coligação “Rumo ao Desenvolvimento”, Luciano Lago (DEM). Formado em Engenharia Civil, Luciano foi secretário de Desenvolvimento Econômico na gestão do prefeito Janser Mesquita é servidor efetivo da Prefeitura de São Sebastião do Passé.

Durante a entrevista, Luciano destacou os principais pontos do seu plano de governo e dos problemas enfrentados pela cidade. “Hoje, não só em São Sebastião, mas em quase todo o território nacional e pegando o nosso estado, os municípios passam por uma situação financeira complicada. A gente sabe que a queda de receita por conta da crise política e financeira, ela vem atrapalhando o andamento de muitos serviços básicos nos municípios”, afirmou Lago.

Falando de saúde, Luciano defendeu maiores investimentos na área. “A saúde ela tem ser vista como investimento porque a gente precisa tratar a saúde, lá no foco do problema. A gente não pode ter nossa atenção básica de uma forma como se fosse algo custoso. A gente tem que tratar a atenção básica de uma forma mais tranquila porque diagnosticando os problemas de saúde desde o início, vamos ter menos custos da fase final”, explicou.

Sobre a educação, o candidato do DEM reiterou que é um ponto principal do seu plano de governo e que precisam ser discutidos a questão dos salários dos professores e ampliação de programas educacionais.

No quesito arrecadação, o município, segundo Luciano, precisa aumentar a arrecadação, defendendo a organização a cidade.  “A gente precisa hoje ter incremento de receita. A gente precisar ter uma cidade mais organizada, a gente precisa fazer o recadastramento imobiliário da cidade”, ressaltou.

A série de entrevistas com os candidatos a prefeito dos municípios de Candeias, Madre de Deus, São Francisco do Conde e São Sebastião do Passé teve início nessa terça- feira (23) e terá duração de 40 minutos. O programa vai ao ar de segunda a sexta, as 12h, com apresentação de Fernanda Cruz e Carlos Alberto de Oliveira.