Três pessoas são vítimas de arma de fogo nos festejos juninos nas cidades da Região Metropolitana

Nas últimas 48 horas três pessoas foram vítimas de arma de fogo durante os festejos juninos, nas cidades de Candeias, São Francisco do Conde e São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador. Duas das três tentativas de homicídio ocorreram nas madrugadas de ontem (26).

Um homem de 37 anos foi baleado por volta da 0h40, na Rua da Mangueira, no bairro Campinas, em São Francisco do Conde. De acordo com a Superintendência de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Stelecom), Jenivaldo dos Santos foi atingido por um disparo de arma de fogo na região do abdômen.

Ele foi socorrido por uma ambulância do Samu e levado para o Hospital Docente Assistencial Célia Almeida Lima (HDACAL) e em seguida, transferido para o Hospital do Subúrbio, em Salvador, onde permanece internado.

O caso foi comunicado a 21ª Delegacia Territorial de São Francisco do Conde que investiga as circunstâncias e a motivação da tentativa de homicídio.

Outra tentativa de homicídio foi registrada no município de Candeias. A vítima não identificada foi baleada por um suspeito também não identificado por volta das 5h17. A vítima do sexo masculino foi socorrida por uma ambulância do Samu e encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE) onde permanece internada. As circunstâncias e a motivação do crime ainda são desconhecidas. A tentativa de homicídio foi registrada na 20ª Delegacia Territorial de Candeias que investiga o caso.

A terceira vítima de arma de fogo foi baleada na manhã do último sábado (25), no município de São Sebastião do Passé. Gleidson Bispo dos Santos, de 19 anos, foi atingido nas nadegas por um tiro disparado por um elemento ainda não identificado. O crime ocorreu por volta das 9h20, na Rua Agostinho Amaral. A vítima foi socorrido por uma ambulância da Samu e encaminhada para o Hospital do Subúrbio, em Salvador.