Vitória: Em jogo polêmico o leão empata em casa contra a Ponte Preta

Vitória e Ponte empataram em uma partida polêmica neste domingo. A Ponte começou pressionando e abriu o placar em contragolpe, mas viu Kieza empatar ainda no primeiro tempo. O Vitória, então, manteve a posse de bola, mas não conseguiu criar boas chances. Na segunda etapa, Fernando Miguel defendeu pênalti cobrado por Felipe Azevedo, mas a alegria terminou por aí. O Rubro-Negro teve dois gols mal anulados depois disso: de Kieza, com impedimento mal marcado, e Dagoberto, em lance que o árbitro considerou jogada de mão.

O PRIMEIRO TEMPO

O Vitória foi levemente superior no primeiro tempo, mas sofreu no começo da partida. A Ponte partiu no contra-ataque, jogada que deu origem ao gol, marco por Pottker aos oito minutos. A partir daí, o Rubro-Negro se reorganizou para achar seu caminho na partida. Trabalhando mais a bola, conseguiu o empate aos 21, em uma bola cobrança de falta de Diego Renan, que caiu certeira nos pés de Kieza. Depois, manteve a posse de bola. Só não conseguiu traduzir o domínio em chances criadas.

 

O SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Vitória dominou na posse de bola, mas demorou a criar chances. Os chutões foram a estratégia usada pela equipe, que teve dificuldade para furar a defesa adversária. Logo aos sete minutos, Pottker chutou, e Kanu parou a trajetória da bola com o braço. Pênalti para Ponte. Na cobrança, Felipe Azevedo viu o chute ser defendido por Fernando Miguel. Do meio para o fim, chances criadas pelos dois lados – com certa vantagem para o Rubro-Negro, que poderia ter saído com o triunfo. Aos 31, Kieza marcou após assistência de Dagoberto, mas viu o bandeira sinalizar impedimento. Aos 50, Dagoberto mandou para o fundo da rede. O árbitro, no entanto, considerou jogada de mão.

 

Com o empate, o Vitória parou na 15ª posição, com 13 pontos. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira, quando vai receber o Sport no Barradão. A Macaca é a 13ª da tabela, com um ponto a mais. Na próxima rodada, a equipe de Campinas vai ao Recife para enfrentar o Santa Cruz.

Foto: GE Bahia