Ação social oferece serviços de saúde e cidadania aos municípios de João Sá e Pedro Alexandre

    Os moradores de Coronel João Sá e Pedro Alexandre irão receber nos dias 21 e 24 de julho, a Feira Cidadã. A ação de saúde e cidadania, realizado pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), vai oferecer atendimento e exames gratuitos para a população dos dois municípios atingidos pelo rompimento da Barragem do Quati, localizada em Pedro Alexandre, na última semana.

    A feira vai atender a todas as faixas-etárias (crianças, adolescentes, adultos e idosos) e tem como objetivo realizar campanhas de prevenção e diagnóstico precoce de doenças, orientar a comunidade sobre temas da área de saúde e levar serviços de cidadania, cultura e lazer com área recreativa para as crianças. São esperadas cerca de seis mil pessoas para os dois dias de feira.

    Serão oferecidos exames de mamografia, ultrassonografia (mama, abdômen total, tireoide, vias urinarias, próstata via abdominal e partes moles), raio x, dermatologista, procedimentos odontológicos entre outros. Além de consultas e exames, o cidadão terá a outros serviços como emissão da segunda via do RG e cartão SUS.