Datena se pronuncia sobre acusação de assédio sexual

José Luiz Datena, 61 anos, apresentador do ‘Brasil Urgente’, da Band, aproveitou o seu programa desta segunda-feira (21/01) para se pronunciar sobre denúncia de suposto assédio sexual feita por Bruna Drews, 35 anos, ex-repórter do ‘Brasil Urgente’ e do ‘Agora É com Datena’, ambos na mesma emissora.

“Claro que eu tô triste, é evidente, eu sou um ser humano. E um ser humano quando enfrenta qualquer acusação mentirosa, embutida de calúnia e com o sentido de ferir, que vem principalmente de quem você não espera, é claro que você fica chateado”, afirma o comunicador. “Mas eu repito: a verdade vai aparecer. Não vou falar muito sobre isso, porque quem vai decidir isso primeiro é Deus, depois é a Justiça dos homens. Não tenha dúvida absolutamente nenhuma sobre isso”, acrescenta.

Casado há 41 anos, Datena disse que tem sido atacado nas redes sociais. Não só ele, mas filha, noras e noras também. “Isso dói meu coração. Principalmente porque são palavras mentirosas”, conta ele, que justifica que há aproximadamente 17 anos defende no programa dele “as mulheres brasileiras de todo tipo de calúnia, assedio sexual, abuso sexual, feminicídio” e que não vai parar de de fazer isso.

“Claro que vou ter que responder a isso e pedir para que a justiça faça justiça. Mostre, apure. Vou continuar trabalhando, fazendo o meu papel. Isso abate qualquer ser humano. Mas não vai me abalar a ponto de quebrar minhas pernas. Já enfrentei muita gente perigosa, enfrento até hoje. Já enfrentei muita calúnia, mentira, muita gente que achava que iria me destruir porque eu falo a verdade. Não é dessa vez que eu vou dobrar os meus joelhos de forma alguma. Espero que a justiça mostre o que é verdadeiro”, insiste.

Antes de encerrar o desabafo, o apresentador fez um apelo para o público. “Por você telespectador da Band, acredite em mim porque estou dizendo a verdade. Jamais mentiria para você. Acredite em mim, um pai de família, pai de cinco filhos e avô de seis netos e casado ha 41 anos. Acredita em mim porque a justiça vai provar que o que eu digo é verdade”, conclui Datena.

Assista:

Entenda o caso

Na última quinta-feira (17/01), Bruna Drews foi entrevistada pelo site ‘Notícias da TV’ e relatou o fato. De acordo com a publicação, em representação protocolada no Ministério Público de São Paulo, a jornalista alega que o apresentador teria lhe dito que ela não precisava emagrecer porque já “era muito gostosa”, que diversas vezes teria se masturbado pensando nela e que era um “desperdício” a profissional “namorar uma mulher”.

Ainda segundo o portal, o assédio teria acontecido no dia 7 de junho de 2018, quando acontecia a comemoração do fim das gravações do quadro ‘A Fuga’, do ‘Agora É com Datena’, em um bar, em São Paulo. Após o suposto assédio, Bruna teve uma grave crise de depressão e pânico e por isso só agora processa o apresentador.

Fonte:bastidoresdatv

Comments

comments