Candeias: Nova mesa diretora da Câmara de Vereadores toma posse nesta quinta-feira

Foi empossada na tarde desta quinta feira, dia 1º de janeiro, a nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Candeias. A sessão solene que começou com mais de uma hora de atraso foi aberta pela aberta por volta das 16h30 e legitimou a chapa composta pelo presidente, vereador Gil Soares (PTB); vice-presidente, vereador Profº Val (PSD); e pelos 1º e 2º secretários, vereadora Lucimeire Magalhães (PTC) e vereador Pastor Lima (PSC). O termo de posse foi lido pelo vereador Pitágoras (PP). 

No seu primeiro discurso, o vereador Gil Soares se emocionou ao citar o papel da família na sua trajetória política. Gil disse ainda que será o presidente para todos os 17 vereadores e reiterou o compromisso de campanha. “Sou presidente dos 17 vereadores. O meu objetivo é fazer um bom trabalho. Reitero aqui meu compromisso de campanha que é aproximar a Câmara do povo de Candeias”, afirmou Gil.

ABD_6752

Durante a solenidade, o ex-presidente vereador Roberto Melo (PROS) foi homenageado com um vídeo em mostrou a sua trajetória no período que estava à frente da presidência. Uma pequena pregação do pastor Valdomiro, da Igreja Internacional da Graça, deu o toque religioso a cerimônia. “Desejo muita sabedoria de Deus para o vereador ajudar o prefeito Sargento Francisco a governar esta cidade”, disse o pastor.

A solenidade contou a presença do prefeito e aliado, Sargento Francisco (PSD), que ressaltou a importância da parceria entre os poderes executivo e legislativo. “A Casa Legislativa tem uma importância fundamental para os projetos do Executivo e os vereadores precisam estar comprometidos. Os poderes vão estar de braços dados para dar melhor condição para o povo de Candeias”, disse Francisco.

ABD_6868

Além do prefeito e do vice, Bom Jorge, do deputado federal Cláudio Cajado que aproveitou o momento e fez uma selfie com Gil Soares, e do estadual Sargento Isidório (PSC), 14 vereadores e diversas autoridades civis e militares, acompanharam a sessão solene. “Deixei de ir para Brasília para acompanhar a posse da presidente Dilma e da companhia da minha esposa e filha porque não podia deixar de estar ao seu lado nesse momento para demonstrar o meu compromisso com o povo de Candeias”, ressaltou Cajado.

Foto: Abdias Alves