Rodovias federais registram 36 acidentes e duas mortes em feriado na Bahia

Foto: Divulgação- PRF

A operação Ano-Novo, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), contabilizou 36 acidentes, nas rodovias federais que cortam a Bahia, de acordo com o balanço divulgado nesta quinta-feira (2). Segundo os dados, houve uma redução de 16% no número de acidentes em comparação a 2018 que registrou 43 acidentes. Durante a operação, realizada entre 28 de dezembro e 1º de janeiro, a Bahia registrou 13 acidentes graves, com 39 feridos e duas mortes, com redução de 75% em relação ao ano anterior, com oito óbitos.

Durante as abordagens, foram realizados 5.295 testes do bafômetro, que flagraram 85 condutores dirigindo sob efeito do álcool.

De acordo com a PRF, seis veículos foram apreendidos, 31 pessoas detidas por diversos crimes, A operação registrou também a apreensão de 04 armas de fogo e 132 munições de diversos calibres, 41 quilos de maconha e 38 quilos de cocaína.

Prisões

Entre as prisões, está um homem de 38 anos flagrado, no último domingo (29), na BR-116, trecho do município de Jequié, com drogas em um caminhão-guincho. Segundo a PRF, o guincho transportava um veículo onde foram encontrados em um compartimento cerca de 31 quilos de maconha, 19 quilos de cocaína e mais 1 mil comprimidos de ecstasy. O condutor informou, em depoimento, que foi contratado para realizar o transporte do carro até a cidade de Valença.

Conforme a PRF, as armas de fogo e drogas foram encontradas na última terça-feira (31), em uma caminhonete, no Km- 429 da BR-116, trecho do município de Feira de Santana. Dois fuzis, três carregadores, cerca de 132 munições calibre 223/5.56 e aproximadamente 19 quilos de cocaína estavam escondidos no assoalho do compartimento de carga da caminhonete. Um casal foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.