S.S do Passé: Falso boletim sobre casos de Covid-19 circulam nas redes sociais; Prefeitura desmente

Um boletim com informações falsas sobre o número de infectados em São Sebastião do Passé circulou pelas redes sociais, nesta quinta-feira (7). A publicação aponta o que o município possui 78 casos suspeitos de Covid-19, 02 casos descartados, 33 confirmados e 280 em monitoramento domiciliar. Acontece que o município ainda tem resultados em análise. Em uma publicação nas redes sociais, a Prefeitura desmentiu a fake news e informou que a publicação tem teor político, com objetivo de causar pânico na população. “Infelizmente, nesse período de enfrentamento à pandemia do coronavírus, a Prefeitura também vem lutando contra dois outros graves problemas: politicagem e fake news, ambos com o objetivo de confundir a nossa população e causar pânico”, disse o Poder Executivo. Veja o card fake

Até esta quinta, o município contabiliza cinco casos positivos foram confirmados através de exame do Laboratório Central da Bahia (LAcen-BA), sete casos suspeitos, 112 em isolamento domiciliar e 33 foram descartados. Os pacientes apresentam bom estado de saúde e estão em isolamento domiciliar, conforme protocolo da Organização Mundial de Saúde (OMS), como medida preventiva.

Em nota, a Prefeitura de São Sebastião do Passé informou que vem intensificando as ações de combate ao coronavírus e reitera ainda que os dados do boletim epidemiológico do município são divulgados às 18h, nos canais oficiais de comunicação.