S.S. do Passé: Prefeito cogita proibir entrada de pessoas de outros municípios

Após contabilizar na tarde deste domingo (10), a primeira morte por covid-19 em São Sebastião do Passé, o prefeito do município, Drº Breno Konrad (PSD), em entrevista a Rádio Mix FM (89,3), na manhã desta segunda-feira (11), prometeu adotar medidas mais duras para conter a proliferação do vírus.

Entre as medidas mais rígidas, o prefeito não descarta a possibilidade de fechar o município para a entrada e saída de pessoas de fora da cidade. O prefeito não chegou a aprofundar no assunto, mas garantiu que até o final da manhã divulgaria todas as informações sobre as novas medidas.

A cidade de Itapetinga, no sudoeste do estado, já adotou esse tipo de medida e começou a valer nesta segunda-feira (11). Para ter acesso à cidade (Itapetinga), o morador deve apresentar o comprovante de residência. Em Madre de Deus, o ex-prefeito Jeferson Andrade chegou a decretar tal medida, mas o documento foi revogado pelo atual gestor.

Drº Breno disse também que não irá tolerar aglomerações de pessoas. “Irei me reuni com minha equipe para buscar formar de coibir isso. A morte é um caso extremo e não vamos perder mais pessoas para esse vírus”, afirmou Breno.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado neste domingo, São Sebastião tem 9 casos confirmados de coronavírus; 7 casos suspeitos; 33 descartados e uma morte.