Candeias: Infectados pelo coronavírus chega a 80

Um profissional de saúde realiza um teste finalizado em um local de testes de coronavírus fora dos Serviços Comunitários de Saúde Internacionais no Distrito Internacional de Chinatown durante o surto de doença por coronavírus (COVID-19) em Seattle, Washington, EUA, em 26 de março de 2020. REUTERS / Lindsey Wasson

Chega a 80 o número de pessoas infectadas pelo coronavírus no município de Candeias. O boletim epidemiológico divulgado hoje (15), o município 31 casos suspeitos são investigados, 149 testaram negativo e 23 pacientes estão curados. Em nota postada nas redes sociais, a Prefeitura informou que mantém os esforços para evitar o contágio pelo coronavírus “A prefeitura continuará nos esforços para que nossa população não venha sofrer com esse vírus que mata milhares de pessoas no mundo. Fiquem em casa. Por você, por nós, por todos”, afirmou.

A prefeitura disse ainda que a morte de um idoso ocorrida nesta sexta-feira, no Hospital Ouro Negro é investigada. A vítima foi submetida a exame laboratorial para constatar a causa da morte e que o resultado deve ser liberado nos próximos dias do Laboratório Central da Bahia (Lacen-BA). “O material nasofaríngeo para análise de vírus respiratório por RT-PCR foi encaminhado ao LACEN e só será confirmado após o resultado do exame, que ainda não foi liberado”, explicou.

BAIRROS

O bairro do Santo Antônio concentra o maior número de infectados por Covid-19, segundo o boletim epidemiológico, com 14 casos positivos. Em seguida, vem o Centro com 10 casos. Malembá e Ouro Negro com oito pessoas infectadas. Nova Candeias registra seis casos. Sarandi e Urbis I contabilizam cinco casos. O distrito de Caboto conta com quatro casos. Já Nova Brasília tem três casos. Já os bairros Pitanga, Areia e distrito Pindoba registram dois casos. Urbis II e Santa Clara contabilizam um caso cada.

Comentários

comentários