Sexta parcela do Salvador por Todos começa a ser paga amanhã

A secretária da Sempre, Juliana Portela, ressaltou que a extensão do auxílio, autorizada pelo prefeito ACM Neto na semana passada, permite continuar dando o suporte às famílias afetadas com a crise gerada pelo coronavírus

 

Foto: Agência Brasil

A sexta parcela do Salvador por Todos, benefício de R$ 270 voltado a trabalhadores informais, começa a ser paga amanhã (2). O programa, coordenado pela Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), já beneficiou mais de 36 mil trabalhadores, com investimento de R$ 36 milhões.

A secretária da Sempre, Juliana Portela, ressaltou que a extensão do auxílio, autorizada pelo prefeito ACM Neto na semana passada, permite continuar dando o suporte às famílias afetadas com a crise gerada pelo coronavírus. “Esse auxilio é fundamental. Fomos a primeira capital a começar a pagar, de forma ordeira, organizada e escalonada para evitar aglomerações nas agências bancárias. A partir de amanhã e até o dia 16, vamos continuar seguindo o planejamento e assistindo os trabalhadores informais da cidade”, pontuou.

As categorias que têm direito são: baianas de acarajé, ambulantes, feirantes, camelôs, barraqueiros, baleiros, guardadores de carro, recicladores, taxistas, motoristas de aplicativos e mototaxistas – no caso dos três últimos, com idade superior a 60 anos, de acordo com as listas de cadastrados encaminhadas pelas secretarias responsáveis por autorizar cada atividade.

Fonte:Terra