Arena Aquática reabre nesta quarta após quase seis meses sem receber atletas e alunos

Foto:Reprodução

A Arena Aquática de Salvador volta a funcionar a partir desta quarta-feira (9). O espaço estava fechado desde março devido a panda e os alunos e atletas que utilizam o espaço estavam recebendo acompanhamento online. Para a reabertura, o local precisará adotar medidas de segurança contra disseminação da Covid-19.A Arena estará aberta de segunda a sábado, das 6h às 18h. Ao todo, seis turmas, distribuídas em três por turno, terão aulas de 50 minutos utilizando o espaço. Para garantir o distanciamento dos alunos e atletas, as aulas coletivas terão, no máximo, 15 pessoas e dois metros entre cada um dentro das piscinas.

“Vamos orientar a todos sobre as medidas de segurança. Os atletas estão bem ansiosos com a retomada das aulas, pois ficaram seis meses parados. Mesmo com as aulas virtuais para auxiliar, a prática é totalmente diferente”, declarou Edvaldo Valério, gerente de Esportes Aquáticos da Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel).

Fora da água será obrigatório que todos que estiverem no espaço estejam usando máscara. O local também vai oferecer álcool em gel 70% para os frequentantes e vai reforçar a higienização e limpeza dos ambientes e superfícies da instalação.

Fonte:Bahia Notícias