Ex-secretário critica ataque de Frias a Adnet: ‘Briga com a piada quem não tem o que fazer’

Foto:Henrique Medeiros / Divulgação

O ex-secretário Especial da Cultura Henrique Pires – primeira pessoa a ocupar o cargo no governo bolsonaro – comentou os ataques do titular da pasta, Mario Frias, e da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) com o humorista Marcelo Adnet, por uma paródia do vídeo da série “Um Povo Heroico”.

“Dom Pedro 2º todos os dias era alvo de piadas nos jornais, nunca brigou com chargistas e humoristas. Getúlio Vargas era criticado, alvo de marchinhas, anedotas e também não usava seu poder contra os críticos. A história ensina: só briga com a piada quem não tem mais o que fazer”, disse Henrique Pires à coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo.

Ao atacar Adnet, Frias chamou o comediante de, entre outras coisas, “bobo”, “palhaço decadente”, “garoto frouxo e sem futuro”, “criatura imunda” e “crápula” , enquanto a Secom endossou as críticas ao artista.

Ainda segundo a coluna, o vídeo de Mario Frias teve 17 mil curtidas no Twitter da Secom e 5,5 mil do próprio secretário, até a tarde de terça-feira (8). Já a paródia de Marcelo Adnet teve 83,9 mil no mesmo período, o que representa mais que o triplo do material do governo.

Fonte:Bahia Notícias