Filho do senador encontrado com dinheiro na cueca decide assumir vaga do pai no Senado

Foto: Reprodução

O administrador Pedro Arthur, de 41 anos, filho do senador Chico Rodrigues (DEM-RR), decidiu assumir a vaga deixada pelo pai, que pediu licença do cargo por 121 dias após ser flagrado com dinheiro na cueca. Com isso, Pedro terá direito a um salário de R$ 33,7 mil e todos os outros benefícios da Casa.

Segundo informações divulgadas pelo O Globo na noite desta quarta-feira (21), Pedro Arthur, também é filiado ao Democratas, e disputou a última eleição, em 2018, como primeiro suplente na chapa do pai. O regimento do Senado diz que eventuais substitutos dos parlamentares possuem o prazo de 30 dias para se apresentar. Caso isso não aconteça, é chamado o segundo suplente.

Ainda de acordo com as informações de O Globo, a possibilidade da convocação do suplente de Chico Rodrigues foi possível após uma articulação feita pelas lideranças do Senado que queriam evitar a análise do caso no plenário da Casa e um eventual embate com o Supremo Tribunal Federal (STF).

Após a decisão, o presidente do STF, Luiz Fux, retirou da pauta o julgamento que discutiria a permanência do senador no cargo.

Chico chegou a enviar vídeos nos últimos dias para outros senadores com o objetivo de tentar justificar o motivo de ter escondido mais de R$ 30 mil na cueca. Segundo o senador, o valor seria usado para pagar funcionários de sua empresa.

Fonte: BNews