Suspeitos de tráfico de drogas são mortos a tiros em São Francisco do Conde

Informações e Foto: A TARDE

Dois homens foram mortos a tiros durante uma operação conjunta entre equipes da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e da 21ª Delegacia Territorial (DT), na tarde desta terça-feira, 1°, na cidade de São Francisco do Conde, Região Metropolitana de Salvador (RMS).

As equipes seguiam com destino a região conhecida como Ilha das Fontes, para cumprir mandado de prisão contra a dupla, quando foram surpreendidas pelos indivíduos, que realizaram disparos contra as guarnições, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

Conforme a pasta, os homens, que não tiveram a identidade revelada, chegaram a ser encaminhados ao Hospital Municipal de Madre de Deus, porém, não resistiram aos ferimentos.

De acordo com o comandante da unidade, major Marcio Souza Albuquerque, os dois homens atuavam como braço direito do líder de uma organização criminosa, na região, e são suspeitos de participação no homicídio de um rival na localidade de Coroado, em Paramirim, no mês de abril deste ano.

Ainda conforme a SSP-BA, a dupla também circulava armada no povoado e ameaçava a população para evitar denúncias. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38, 98 pinos de cocaína, 37 porções de maconha, uma pedra grande crack, uma balança, 26 pinos para armazenamento de droga, munições e cartuchos.