Queiroz estima que país terá 100% da população adulta vacinada até outubro

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o governo federal espera completar o ciclo vacinal de toda a população adulta do Brasil até o fim de outubro.

“Isso é fruto da estratégia de utilizar formas diversificadas para entrega das vacinas. Além de acordos de transferência de tecnologia, as encomendas a farmacêuticas internacionais. Isso faz com que tenhamos mais de 68 milhões de doses para serem distribuídas neste mês de agosto”, disse Queirona na quinta-feira (19).

Segundo o ministro, o governo “está tranquilo” em relação aos prazos e expectativas divulgados, afirmou que que as remessas de imunizantes continuarão em fluxo constante para os estados.

Medidas em vigor

De qcordo com Queiroga, não há qualquer mudança nas medidas sanitárias em vigor. O ministro afirmou que, a que ao passo que vacinação avança e as taxas de contágio e mortalidade caem, é possível flexibilizar os protocolos

O ministro também disse ser importante que a população complete a esquema vacinal com a segunda dose. “A imunização só está completa após a segunda dose”, relembrou.

 

 

Metro1