Caso Daniel Cruz: Bahia vai acionar CNRD para cobrar multa do Athletico-PR

Ainda sem receber o valor de R$ 1,2 milhão do Athletico Paranaense por conta do clube ter contratado o meia Daniel Cruz, o Bahia vai acionar a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para cobrar a quantia. O Bahia Notícias apurou que a ação será protocolada na semana que vem. 

Por conta de uma falta de acerto entre o clube e o empresário desde o início do ano, as partes não renovaram o contrato. No entanto, o clube tinha preferência para renovar o vínculo com o atleta sob a pena de multa em caso de descumprimento (saiba mais aqui). 

 

Em março deste ano, o atleta entrou com um pedido na Justiça para rescindir o contrato, alegando falta de pagamento de contribuições previdênciárias e de três meses de FGTS. Contudo, a juíza Vivianne Tanure Mateus considerou o pedido improcedente, já que todos os valores atrasados foram quitados pelo clube (relembre a decisão aqui). 

 

O Athletico tentou negociar com o Bahia para não pagar a multa pedida pelo Tricolor, mas a resposta foi negativa. Mesmo assim, o Furacão contratou o atleta (relembre) e o seu vínculo foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) em setembro. Sua última partida pelo Esquadrão de Aço foi no dia 4 de abril, com o time de transição, diante do Atlético de Alagoinhas pelo Campeonato Baiano.

Fundada em 2016, a CNRD tem a missão de desfazer conflitos entre os clubes do futebol brasileiro, de acordo com regras da CBF e da FIFA.