Dono de casa invadida por caminhão em Vila Canária terá que deixar imóvel

O dono de uma casa invadida por um caminhão, na tarde desta sexta-feira (5), no bairro de Vila Canária, em Salvador, terá que deixar o imóvel. Em entrevista ao BNews, vendedor José Ivan conta que foi orientado pela Defesa Civil de Salvador (Codesal) a sair da residência, que acabou tendo parte da estrutura fortemente atingida pelo veículo.

De acordo com Ivan, o motorista do caminhão disse ter perdido o controle do veículo após um problema no freio. “Ele [o motorista] disse que os freios não atendiam, a marcha não entrava para poder reduzir, e ele passou na frente de uma casa a mais de 100km por hora”, explica o vendedor.

Na ocasião, o veículo de carga teria ainda atingido um carro que estava no local. “Bateu no carro de um rapaz lá em cima, e quando chegou aqui, ele bateu e entrou na minha casa”, aponta o dono do imóvel.

O acidente acabou deixando duas pessoas feridas, entre elas o motorista e uma mulher, que teria ficado presa nas ferragens do veículo. “O caminhão faz mudança, ia fazer a mudança de uma moça, e essa moça é a que ficou presa nas ferragens”, relata o vendedor.

A esposa e o filho de Ivan, de apenas 3 anos, estavam na casa no momento do ocorrido, mas não foram atingidos. “Minha esposa que está muito abalada, porque o barulho foi muito grande, com o impacto”, acrescenta o homem.

Equipes da TransalvadorPolícia Militar da Bahia (PM-BA) e do Corpo de Bombeiros estiveram no local para atender a ocorrência. As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que até o momento da publicação da matéria, não havia informado o estado de saúde dos feridos.

Quem também esteve no local do acidente foi a Codesal, que orientou o proprietário da casa a deixar o imóvel após identificar danos na estrutura. “A Codesal disse que eu tenho que sair da casa até consertar, porque destruiu as vigas de ferro”, conta o trabalhador.

Ainda segundo o vendedor, o proprietário do caminhão, que estava sendo dirigido por um outro homem, prometeu arcar com os custos do conserto da casa. “Eles [Codesal] me deram um papel para eu ir lá segunda-feira para ver se vai liberar o meu auxílio aluguel, para poder eu alugar uma casa enquanto o dono do caminhão conserta a minha”, concluiu Ivan.

Segundo o proprietário do imóvel, o caminhão ainda se encontra no local, após diversas tentativas frustradas de remover o veículo de carga.