Mauro Cardim pede “transparência” a Guilherme Bellintani

O empresário Mauro Cardim afirma que o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, falou “inverdades” referentes à XP Investimentos. “Ele precisa esclarecer essa situação, pois desse jeito será difícil qualquer investidor acreditar nas contas que ele vai apresentar”.

Pedro Mesquita, diretor da XP investimentos, abordou recentemente negociação para o Bahia virar uma sociedade anônima. A XP busca investidores para o clube. E Bellintani negou de forma veemente a negociação.

“É uma situação estranha. Tudo que o Bahia precisa é investimento e gestão de excelência. Para tirar o clube da segunda divisão e ser um dos principais do país”, diz Cardim.

Segundo Cardim, é necessária transparência por parte de Bellintani neste processo. “Os investidores estrangeiros estão assustados com esse comportamento e é importante uma reunião aberta urgente para esclarecer esta questão”, frisou o empresário. “É importante que o Bellintani passe segurança aos investidores. Informar os valores de dívidas, enfim divulgar aos interessados as contas do Esporte Clube Bahia”, disse Cardim.

Perfil

Natural de Salvador, Mauro Henrique Neves Cardim tem 51 anos e já foi secretário de Desenvolvimento de Lauro de Freitas. Em sua trajetória profissional, tem experiência na área de negócios do futebol, tendo atuado como agente de marketing e ações humanitárias de Pelé na África.

E na década de 90 foi responsável pela captação de recursos do grupo É O Tchan. Cardim também atuou na Revista Playboy.