Senador Jaques Wagner diz que chance de censura no governo do PT é nula

O senador Jaques Wagner (PT-BA) afirmou, durante entrevista à CNN Brasil, nesta quarta-feira (9), que a chance de censura no governo do Partido dos Trabalhadores (PT) é zero.

Para Wagner, o que é necessário é a regulamentação do que ele chamou de “comunicação feita pela metodologia moderna”, em ferramentas como WhatsApp e Facebook. O senador ainda afirmou que “todos nós que defendemos a democracia queremos fazer essa regulamentação”.

Já em relação à imprensa tradicional, o político disse que não há o que regulamentar, uma vez que já há recursos na Justiça para isso.

O comentário aconteceu após a repercussão negativa da fala do podcaster Monark, que defendeu a existência de um partido nazista no Brasil durante a transmissão de um episódio do Flow Podcast na segunda-feira (7). O acontecimento viralizou e causou indignação, levando o apresentador a ser desligado pelo Flow na terça (8).

Wagner também comentou sobre o desempenho do ex-presidente Lula nas pesquisas eleitorais. Para ele, é difícil fazer a previsão de que as eleições serão resolvidas em primeiro turno. O político pontuou que acredita que esse cenário só é possível caso a polarização entre Lula e Bolsonaro se intensificar.

 

 

 

Bnews