Arranjo eleitoral do PSB provoca mudança no comando da Seagri; veja quem assume

O vice-prefeito de Juazeiro, Leonardo Bandeira (ex-Solidariedade), vai assumir a Secretaria de Agricultura da Bahia (Seagri) nos próximos dias. O atual chefe da pasta, João Carlos Oliveira, já foi “cordialmente” informado da troca no comando. Bandeira chega ao governo a partir de uma negociação que envolveu a filiação de seu pai, o ex-deputado federal e ex-prefeito de Juazeiro, Joseph Bandeira, ao PSB – legenda que mantém a indicação da Seagri no governo Rui Costa (PT). “O PSB está conversando com o governador para ver como isso vai se dar.

Ele vem no sentido de fortalecer o partido”, afirmou Lídice ao BNews, ao emendar que João Carlos Oliveira foi “cordialmente” informado da mudança. “Com todo o respeito”, reforçou. O arranjo foi costurado pela deputada federal e presidente do PSB na Bahia, Lídice da Mata, que conseguiu dois ganhos importantes ao oferecer a Seagri como contrapartida. O primeiro foi em benefício próprio, porque a pré-candidatura de Joseph Bandeira a deputado federal pode ajudar no quoeficiente do PSB, que está fora de federação partidária, e, por tabela, ajudar na reeleição de Lídice.

O segundo proveito envolve uma perspectiva de grupo, já que Leonardo Bandeira tomará caminhos diferente da prefeita Suzana (PSDB) – apoiadora de ACM Neto -, com a qual foi eleito em 2020, e passará a apoiar Jerônimo Rodrigues (PT) corrida pelo governo da Bahia. As filiações de Joseph e Leonardo foram anunciadas nas redes sociais numa foto em que Lídice aparece ao lado dela segurando a bandeira do PSB.

 

 

 

 

Bnews