Bahia Farm Show: ‘Tem que botar o pé ligeiro, se não vai sofrer a maior derrota do Brasil’, diz Leão sobre chapa de Rui

O vice-governador João Leão (PP) disse nessa quinta-feira (2) que o ex-prefeito ACM Neto (UB) não está ‘se escondendo’ de assumir um candidato na disputa eleitoral para a presidência da República. A resposta foi dada após ataque do pré-candidato ao governo Jerônimo Rodrigues (PT), que voltou a afirmar que o alinhamento do candidato do União Brasil é com o presidente Jair Bolsonaro (PL). Leão ainda garante que petista terá ‘a maior derrota do Brasil’. A afirmação foi feita durante a Bahia Farm Show, que acontece em Luís Eduardo Magalhães, na região oeste da Bahia.

“ACM Neto não tenta se esconder. Ele não é vinculado a Bolsonaro, muito menos ao PT. Agora, se você analisar as pesquisas na Bahia, nós temos 64% de aprovação, o candidato do governador tem 11%. Algumas pesquisas apresentam 65%, outras 70%. Na Região Metropolitana, 74% [para Neto] contra 4% [Jerônimo]. Então essas coisas o governador tem que analisar. Ele tem que botar o pé ligeiro, se não vai sofrer a maior derrota do Brasil”, disse Leão.

Sobre a possibilidade de apoio para Neto ou Lula, o vice-governador disse que pretende seguir a linha de neutralidade de Neto. “Estou com uma política de deixar o barco seguir. Se você somar o que Lula e Bolsonaro tem [de aprovação], Neto tem o dobro. Então por qual razão ter preocupação com Bolsonaro ou Lula? Vamos seguir o nosso caminho”, acrescentou.

 

 

Bnews