Comércio segue otimista para o movimento de Dia das Mães

Tudo indica que o  dia das mães deste ano, no domingo (14), será um dos mais bonitos dos últimos tempos, por vários motivos, mas principalmente pelo arrefecimento da pandemia que possibilitou muita gente a retornar a trabalhar e gerar renda e pela possibilidade das famílias poderem matar a saudade do encontro da data, que estava mais difícil de acontecer nos últimos três anos. Outro fator que aponta para esta possibilidade se deve ao fato de, segundo o presidente da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), Edson Piaggio, ter tido um aumento na geração de emprego com carteira assinada este ano.

A expectativa é tão boa que a data comemorativa – a segunda mais esperada do comércio depois do Natal –  deve movimentar mais de R$ 33 bilhões este ano, conforme o levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em parceria com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). O levantamento, realizado em todas as capitais, aponta que mais de 128,7 milhões de brasileiros deverão presentear mães, sogras e esposas neste 2023.  Ainda segundo a pesquisa, 79% dos consumidores devem fazer pelo menos uma compra para o dia das mães. O local preferido dos consumidores continua sendo os shoppings centers.

“A expectativa é um crescimento de 12% em relação ao ano passado, o que significa um crescimento real. Você vê que está aumentando o número de empregos, a renda está aumentando, a carteira assinada está evoluindo e obviamente você vaio ter mais gente comprando”, afirma o presidente da Abrasce.

Veja aqui a matéria na integra.