SENAC ESTÁ COM VAGAS ABERTAS PARA CURSOS PROFISSIONALIZANTES GRATUITOS

O projeto Capacitação Senac está com inscrições abertas para concorrer a uma vaga de cursos presenciais, gratuitos, entre os dias 09 a 16 de junho, em 10 municípios do interior do estado. São qualificações para jovens que tenham entre 16 e 29 anos, nas cidades de Alagoinhas, Amargosa, Camaçari, Feira de Santana, Irecê, Lauro de Freitas, Lençóis, Porto Seguro, Santo Antônio de Jesus e Vitória da Conquista. As vagas são limitadas a 20 ou 25 alunos por turma.

O projeto Capacitação Senac tem por objetivo promover a qualificação profissional de jovens visando sua (re)inclusão no mercado de trabalho e faz parte do Programa Juventude Produtiva, iniciativa do governo do estado por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Durante a vigência do projeto serão, no total, 46 turmas, com uma média 20 a 25 alunos cada, totalizando a oferta de aproximadamente 1.000 vagas.

As inscrições devem ser feitas através do link https://forms.office.com/r/4NFPV9VsRe e, após o preenchimento, o candidato deve aguardar a confirmação por meio de contato da equipe de qualificação.  ser cadastradas presencialmente nas unidades Sine de cada município, exceto no caso de Lençóis, que realiza as incrições no Centro Público de Economia Solidária – Cesol (Rua das Pedras, nº13, Centro). A documentação exigida para inscrição inclui cópia da RG e CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade.

São qualificações que abrangem áreas diversas áreas como língua estrangeira, beleza e bem-estar, gastronomia, entre outros, através de aulas presenciais. Os cursos oferecidos em cada município podem ser conferidos logo abaixo.