“Fiquei tão tensa que fui parar no hospital”, lembra a vereadora do Republicanos

A deputada Ireuda Silva (Republicanos) durante entrevista a o programa Baiana Livre, desta terça-feira (20), destacou a agressão que sofreu durante a votação do projeto que concedeu o aumento dos professores no último dia 12. “A PL dos professores foi discutida em vária reuniões. Votamos com coerência e com responsabilidade. Quando eu me direcionei para fora da Câmara Municipal, os manifestantes vieram atrás de mim. Um homem correu em minha direção e como forma de intimidação, começou a me questionar. Outros manifestantes começaram a falar palavras de racismo. Dizendo que eu era a vergonha para o povo preto. Dentro de mim havia uma angústia, sem tamanho. Fiquei tão tensa que fui parar no hospital. Foi uma agressão terrível”, lembrou.

Os apresentadores do programa Edilton Luis e Diego Maia prestaram solidariedade à vereadora.

Ainda de acordo com a parlamentar, essa agressão só aconteceu pelo fato dela ser uma mulher negra na política. “Precisamos que tenha um trabalho de conscientização sobre a mulher na política. Ninguém falou nada com o presidente da Câmara Municipal, que estava  bem perto de mim. A política tem que mudar, esse tipo de violência tem que mudar”.

Sobre ser vice na chapa do prefeito Bruno Reis (União), a edil desconversou. “Sobre meu nome na chapa majoritária,  quem decide isso é o partido, muitas vezes só sabemos da composição da chapa na véspera do anúncio”, finalizou.