Ameaçada, ministra critica em vídeo pessoas ‘tóxicas, ingratas e negativas’

 

A um passo de sair da Esplanada dos ministérios, a ministra do Turismo, Dnaiela Carneiro, postou vídeo nas redes sociais nas quais critica “pessoas tóxicas, ingratas, negativas”. O cargo dela entrou na mira do bloco centrão após ela anunciar a saída do União Brasil. A tendência é que o deputado Celso Sabino (UB/PA) seja nomeado para a pasta assim que o presidente Lula voltar da viagem ao Vaticano, Itália e França.

“Não tem jeito: uma hora ou outra você se encontra com a maldade”, afirmou a ainda ministra. ” Alguns vão se disfarçar de bondosos. Cuidado, às vezes o mal se veste de bem para ser mais mal ainda. Porém isso não significa que você precisa cair”, afirma Daniela.

Casado com Daniela Carneiro, o prefeito de Belford Roxo (RJ), Waguinho (Republicanos), saiu da legenda e migrou para o Republicanos em abril deste ano. A ministra pediu a desfiliação e, como é deputada licenciada, agora aguarda aval da Justiça Eleitoral para adentrar no Republicanos.

Waguinho afirmou que a pressão para a saída da esposa seria influenciada por uma suposta do presidente do União Brasil, Luciano Bivar, e do vice, Antonio Rueda. O prefeito alega ainda que Celso Sabino “usou o machismo para poder tentar o Ministério do Turismo. O Turismo não é cota do União Brasil (seria uma cota pessoal de Lula)”. Com informações do Estado de S. Paulo.