Moraes, ao mandar prender bolsonaristas, citou ‘risco à vida’ de Lula

 

O ministro Alexandre de Moraes citou “risco à vida” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao determinar a prisão de bolsonaristas investigados em diferentes inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF). Dentre as ameaças, o ministro, sinalizou, por exemplo, as prisões do ex-ministro da Justiça Anderson Torres e dos blogueiros Bismark Fugazza e Oswaldo Eustáquio.

Ao determinar a prisão de Eustáquio, conforme o Metrópoles, Moraes analisou um pedido feito pela segurança de Lula. A coordenação da equipe de segurança sinalizou, entre outros pontos, que o o blogueiro se dirigiu a um hotel em que o petista estava hospedado e, instigando outros manifestantes, entoou o coro: “Se precisar, a gente acampa. Mas o ladrão não sobe a rampa”.

Moraes também determinou a prisão de Bismarck Fugazza por colocar Lula em risco. Após a eleição, ele defendeu que o petista não assumisse a Presidência. O blogueiro bolsonarista foi solto em junho após quase três meses preso.

Os riscos à vida de Lula também foram citados por Moraes ao ordenar a prisão de Anderson Torres, investigado por omissão nos atos de 8 de Janeiro e pela minuta de teor golpista encontrada em sua casa durante operação da Polícia Federal.

“O comportamento de Anderson Torres é gravíssimo” e pode colocar em risco, inclusive, a vida do presidente da República, dos deputados federais e senadores e dos ministros do Supremo Tribunal Federal”, pontuou Moraes.