Yasmin é eliminada com 80,76% da média dos votos; veja

 

Com 80,76% da média dos votos para sair, Yasmin Brunet foi a 12º participante eliminada no Big Brother Brasil, na noite desta terça-feira (12). O capoeirista Lucas Henrique, Buda, ficou em segundo lugar, com 16,84%, enquanto Isabelle obteve apenas 2,40%.

Durante o discurso, Tadeu Schmidt usou a temática dos contos de fada para traçar um paralelo entre a floresta, a favela e o mar, ambientes que têm ligação com os emparedados.

“Se o BBB fosse um conto de fadas, o capítulo de hoje seria ‘A Guerreira, a Sereia e o Capoeira’. Uma história que atravessa favela, mar e floresta, assim como atravessa as almas de três personagens conhecidos por suas atividades que eles exercem desde muito pequenos, tanto que eu nem precisaria dizer seus nomes”, iniciou o apresentador.

“Lembra Lucas, que na primeira vez que eu falei contigo, eu errei seu nome, também eram vários Lucas na casa, e esse Lucas também são vários. Henrique, Capoeira, Buda, se bobear tem até mais apelidos e a gente que não está sabendo, são muitas alcunhas. Eu falei cunha, é Cunhã, Cunhatã. De vez em quanto alguém aí dentro fala cunha, como se fosse cunhada de alguém. Não, é Cunhã. Cunhã-Poranga”, acrescentou Tadeu, pontuando, por outro lado, que Yasmin foi o “nome que ninguém errou”, por ser um dos ou o mais conhecido da edição. O apresentador lembrou ainda que a modelo foi “nome certo de todas as listas desde que o BBB passou a ter camarote” e que “finalmente veio pro jogo” na edição 24.

“A sereia veio para essa casa querendo mostrar quem ela realmente é. Capoeira veio para fazer história. A guerreira veio pelo prêmio. A guerreira não trouxe apenas a beleza em traços indígenas. Trouxe, cheia de orgulho, ensinamentos do maior festival folclórico a céu aberto do mundo, o Boi-Bumbá. E o espírito da floresta, a primeira e única moradora dessa casa mágica a ter um grilo de estimação. Ela trouxe cultura popular. Assim como o capoeira, que trouxe para cá sua luta, sua arte, seu esporte”, disse Tadeu Schmidt, descrevendo os personagens do paredão.

Na sequência, comentou sobre a trajetória de Yasmin e as inseguranças que ela levou para dentro da casa. “A sereia trouxe a experiência de modelo que viveu desde pequena em um ambiente muito competitivo e conviveu desde sempre com uma grande exposição por causa da sereia-mãe, mas jamais imaginou o tipo de competitividade nem o tamanho da exposição que encontraria aqui”, disse o apresentador, questionando em seguida onde estão os emparedados neste capítulo da história do BBB.

“No meio do oceano, a sereia se revoltou e disse ‘Se eu voltar do Paredão vou arrasar’. Sem saber disso, do outro lado do reino, na floresta, a guerreira indígena invocou a mesma profecia: ‘Se eu voltar, eu vou fazer grande reviravolta’. As duas apenas repetiram promessas vãs de histórias clássicas que se repetem há 24 gerações. Por que esperar o Paredão para começar essa jornada?”, acrescentou, estimulando os participantes a refletir sobre o jogo e as ações tardias.

“A guerreira não encontrou seu campo de batalha. Arco e flecha ficaram acumulando poeira. O capoeira deu um rabo de arraio em si próprio. O canto da sereia desafinou”, situou, dando pistas de que Isabelle foi coadjuvante no paredão e que Buda e Yasmin derraparam.

“Motivo para não viver o final feliz, todo mundo tem, mas tem sempre um motivo mais urgente que o outro. Ao sair, você vai como tudo poderia ter sido simples. Motivo para não viver o final feliz, todo mundo tem, mas tem sempre um motivo mais urgente que o outro. Ao sair, você vai como poderia ter sido simples. Quem quebrou o encanto foi você. Enfim chegamos a última frase deste capítulo que diz o seguinte: nessa grande batalha tribal, o mestre capoeirista disse: ‘Vem pra cá, sereia’”, concluiu Tadeu, ao anunciar a eliminação da modelo.

Veja como ficou a votação

Isabelle
Média: 2,40%
Voto Único: 2,81%
Voto Torcida: 1,99%

Lucas Henrique
Média: 16,84%
Voto Único: 18,36%
Voto Torcida: 15,31%

Yasmin
Média: 80,76%
Voto Único: 78,83%
Voto Torcida: 82,70%