BBB 24: internautas apontam trapaça de Giovanna em Prova do Líder

Gabriel Lima – Metrópoles

A Prova do Líder, realizada na última quinta-feira (14/3), terminou com vitória de Giovanna sobre Davi. Entretanto, muitas pessoas apontaram uma suposta trapaça da mineira, que saberia o caminho para encontrar uma placa na fase final, que necessitava de sorte.

Um usuário compôs uma thread no Twitter e trouxe pontos para tentar comprovar que houveram irregularidades. A dinâmica foi dividida em três partes: duas de habilidade, que consistia em colocar bolinhas em uma “garrafa” do patrocinador e um quebra-cabeça, além de outra de sorte, em que dois participantes, no caso Davi e Giovanna, precisavam encontrar uma placa em camas.

O baiano escolheu a cama errada, enquanto a mineira foi certeira e ganhou de primeira. Entretanto, a sister teria prestado atenção, enquanto rolava a segunda dinâmica, nas camas e teria visto a placa que lhe dava a liderança. Em outro vídeo, é possível ver que Fernanda faz um sinal com a mão.

Na interpretação dos usuários da web, a carioca estaria mostrando o número de seu colete, 6, número da cama para a liderança, ou explicando com a mão o objeto que deveria ser selecionado por sua aliada. Ela também teria visto a opção correta.

No quebra-cabeça, que seria equivalente à semifinal, estavam Giovanna, Davi, Alane e MC Bin Laden. Quando esses dois últimos volaram para casa, Fernanda comentar que “não conseguiu falar qual era o número certo” para a aliada. Ela volta a falar isso quando está no quarto e Raquele ainda comenta sobre a situação. A carioca ainda comenta sobre intuição.