Polícia Militar reforça a segurança dos foliões no carnaval

 

Durante o carnaval em Salvador, a Polícia Militar intensificou suas medidas de segurança para garantir o bem-estar dos foliões. Centenas de policiais militares foram destacados para realizar revistas nos portões de entrada dos circuitos da festa, como parte dos esforços para combater a violência.

Além das revistas nos portões, a PM montou uma estrutura abrangente nos circuitos da capital. Isso inclui mais de 34 postos da PM, 9 postos de reunião de tropa, 8 bases especiais do Grupamento Aéreo (Graer) e do Esquadrão de Polícia Montada, 2 postos de VANT (drones), 25 totens, 4 canis rotativos e 16 fechamentos de ruas. Adicionalmente, toda a estrutura do carnaval conta com tecnologia de captura por reconhecimento facial. Outra medida adotada foi a intensificação da presença de cães farejadores nos acessos da festa.

E a população tem aprovado o trabalho das forças de segurança, reconhecendo os esforços para garantir a segurança durante o carnaval, expressando confiança nas medidas implementadas e destacando a sensação de proteção proporcionada pela presença policial.

Milena Domingos, que é vigilante e frequenta o carnaval há mais de 20 anos em Salvador, destacou que se sentiu mais segura na festa este ano. “Toda a presença policial e as medidas de segurança adotadas me deram uma sensação maior de proteção durante o carnaval”, afirmou Milena.

Alessandro Brilhante, um músico que veio de Fortaleza para curtir o carnaval em Salvador, teve um perfume confiscado pela polícia durante uma revista. Apesar disso, ele compreendeu que essa ação visa prevenir qualquer tipo de violência. “É compreensível que a polícia tome medidas rigorosas para garantir a segurança de todos durante o carnaval”, comentou Alessandro.

Janete Moura, comerciante e mãe de dois filhos que frequentam o carnaval, também aprovou as medidas de segurança da PM. “É reconfortante ver o reforço na segurança, especialmente quando se está curtindo a festa com crianças”, destacou Janete.

Fotos Leandro silva