Larissa Alves

Aconteceu na tarde de ontem (22), no auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT), a celebração do aumento do quadro de profissionais da educação na Bahia. O evento foi celebrado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) que nomeou 657 educadores e gestores, sendo 549 professores, 106 coordenadores pedagógicos e dois coordenadores pedagógicos indígenas, que irão atuar em todo território estadual.

O comentarista político do programa Baiana Livre, Cristóvão Rodrigues, esteve presente na solenidade e aproveitou o momento para perguntar ao governador sobre sua atuação diante das pré-candidaturas às eleições municipais da região metropolitana de Salvador. Em sua fala, Jerônimo destacou Geraldo Júnior (MDB), pré-candidato à prefeitura de Salvador, e também a outros pré-candidatos às câmaras municipais, como Marivalda Silva (PT) em Candeias. Para ele, o mdbista vem se destacando por meio de diálogos com partidos e movimentos sociais, podendo resultar em melhorias para a região.

“Essa região metropolitana é importante demais para a gente, a pré-candidatura de Geraldo, a pré-candidatura de Luiz Caetano, de Marivalda em Candeias… eu acho que agora a gente tem que consolidar esses nomes para formar uma boa chapa na Câmara de Vereadores. E aqui no entorno da região metropolitana, nós estamos trabalhando bem, a própria pré-candidatura de Geraldo puxará uma melhoria nas condições para a região”, destacou Rodrigues.