Os movimentos políticos dos pré-candidatos às eleições municipais. Moisés Rocha (PT), ex-vereador da capital baiana, ganhou destaque na última terça-feira (23) após ter se reunido na Câmara Municipal de Salvador com quatro vereadores do PT, resultando em um forte apoio político para se tornar vice de Geraldo Júnior (MDB) na disputa pelo Palácio Thomé de Souza.

De acordo com o próprio Geraldo Jr, a escolha do vice ficará a cargo do conselho político do governador Jerônimo Rodrigues (PT).Durante o programa Baiana Livre que foi ao ar nesta tarde (24), o comentarista político Diego Maia pontuou acerca do assunto:

“Hoje, o político é um produto que tem que ser bem vendido, tem que ressaltar suas qualidades, suas características e uma chapa, que são duas pessoas, precisa casar bem o perfil para não ter um choque dentro do eleitorado. As falhas de um tem que complementar com o outro e por aí vai. Pensando em atingir a maioria da população, geralmente se coloca um homem ou mulher para tentar atingir a maioria da população, e aí você apresenta uma chapa para tentar ser eleita, já que o voto é majoritário. Então, acredito que o Moisés é um bom nome, já foi vereador, mas eu acho que na atual conjuntura não teria espaço para ele fazer essa composição”, disse Maia.