Copa do Brasil: Flamengo leva a melhor em jogo contra o Bahia

Equipes fizeram minuto de silêncio em memória do jogador uruguaio Izquierdo, falecido na última terça-feira (26)

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Embora tenha dando trabalho ao Flamengo na noite desta quinta-feira (28), dessa vez o Bahia não levou a melhor e perdeu por 1 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O encontro foi na Arena Fonte Nova, em Salvador e teve o único gol da partida marcado por Bruno Henrique, do Rubro-Negro, no segundo tempo.

O ponto do Flamengo chegou depois de muito conflito em campo, aos 4 minutos do segundo tempo, depois da cobrança de escanteio do uruguaio De La Cruz. Com a vitória na ida, fora de casa, o time da Gávea se classifica até mesmo com um empate no confronto de volta, que será disputado no estádio do Maracanã, após a Data Fifa.

Bahia e Flamengo jogam novamente em 12 de setembro, uma quinta-feira, às 21h45 (de Brasília). A equipe vencedora enfrentará o ganhador do embate entre Corinthians e Juventude. Antes da pausa, o Tricolor Baiano encarará o Bragantino, e o time carioca visitará o Corinthians.

Na partida, os times respeitaram um minuto de silêncio em homenagem a Izquierdo. Os torcedores aplaudiram a todo momento o uruguaio, que faleceu na última terça-feira (26). De la Cruz ficou visivelmente emocionado. Ele fez uma publicação nas redes sociais para o compatriota, com quem atuou junto nas categorias de base do Liverpool, do Uruguai

Ficha técnica

Bahia 0 x 1 Flamengo – Copa do Brasil

Data e hora: 28 de agosto de 2024, às 21h30

Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Neuza Ines Back (SP)

VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Cartões amarelos: Santiago Arias (BAH), Evertton Araújo (FLA)

Cartões vermelhos: Nenhum

Gol: Bruno Henrique (aos quatro minutos do segundo tempo)

Bahia: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas, Cauly (Iago) e Everton Ribeiro (Carlos de Pena); Thaciano (Ademir) e Everaldo (Lucho Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni.

Flamengo: Matheus Cunha; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (David Luiz); Erick Pulgar, Léo Ortiz (Evertton Araújo), De la Cruz (Michael) e Gerson (Igor Jesus); Luiz Araújo (Wesley) e Bruno Henrique. Técnico: Tite

Com informações de UOL e Agência Brasil