Candeias: Audiências públicas discutirão planejamento urbano do município

Três audiências públicas serão realizadas a partir desta quarta-feira (14), pelo Conselho Municipal da Cidade, Secretarias Municipais de Habitação e de Planejamento e Desenvolvimento Municipal, para discutir a implantação do Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal de Candeias (PDDM). A primeira audiência acontecerá das 8h às 13h, na Câmara de Vereadores.

A lei que instituirá o PDDM de Candeias vai estabelecer diretrizes para o planejamento urbano e estratégico do município, além de prever instrumentos para efetivação da política urbana municipal. O objetivo principal do PDDM é o desenvolvimento do território do município, destacando o ordenamento espacial das suas aglomerações urbanas.

De acordo com o secretário de Habitação, Edilson Almeida, é essencial que toda a comunidade participe, em especial, a sociedade civil organizada. “É importante que todos os segmentos, seja empresários, estudantes, jovens, associações, sindicatos, participem porque essa é uma oportunidade na qual as pessoas poderão sugerir, propor e decidir o futuro da cidade”, disse.

As outras duas audiências públicas serão realizadas no dia 27 de janeiro, no Colégio Estadual Polivalente, Rua José Xavier, bairro Malembá; e no dia 10 de fevereiro, no Ideal Esporte Clube, Rua do Passé, Centro.