Anderson Silva nega ter se manifestado em comunicado divulgado por seu empresário

O ex-campeão do UFC Anderson Silva se manifestou pela primeira vez sobre o resultado do exame antidoping que apontou uso de anabolizantes. No comunicado divulgado na noite desta quinta-feira (5), Anderson Silva desmentiu uma declaração propagada na última quarta-feira (4) pelo seu empresário, Ed Soares, em que alegava não ter utilizado nenhuma substância proibida na modalidade.

“Gostaria de esclarecer à grande imprensa que ainda não dei nenhum tipo de entrevista, depoimento e nenhuma declaração sobre o caso em questão. As únicas pessoas nas quais eu falei foi com a minha família, meus empresários Marcelo Magalhães, Ed Soares e Jorge Guimarães (Joinha). Fiquem certos de que no momento exato irei me pronunciar e me posicionar. Gostaria de agradecer ao apoio de todos que torcem por mim”, disse Anderson Silva, em comunicado enviado pela sua assessoria de imprensa.

Na última quarta-feira, texto publicado no MMA Fighting, site norte-americano referência na cobertura da modalidade, era creditado ao empresário Ed Soares e afirmava que o ex-campeão dos pesos médios não havia tomado qualquer substância. “Minha posição sobre doping é e sempre será a mesma. Eu sou um defensor do esporte limpo. Estou consultando minha equipe agora para explorar todas as minhas opções e pretendo enfrentar essas alegações para limpar meu nome”, comenta o texto.

Anderson foi flagrado em exame antidoping no dia 9 de janeiro por uso de drostanolona e androsterona, duas substâncias anabolizantes. No último sábado, ele participou do UFC 183, em Las Vegas, e venceu Nick Diaz por decisão unânime dos jurados. O norte-americano também testou positivo em exame e as amostras revelaram o uso de metabólitos da maconha.

Com informações do BN/Foto: R7