Turbulência na volta a São Paulo assusta jogadores do Corinthians

 A delegação do Corinthians passou por momentos de pânico no voo entre Bogotá, na Colômbia, e São Paulo. Fortes turbulências no retorno ao Brasil assustaram bastante os passageiros. Praticamente lotado, o Airbus 330 da Avianca deixou Bogotá por volta das 15h30 (18h30 de Brasília) com destino ao aeroporto internacional de Guarulhos, na grande São Paulo.  Com cerca de 40 minutos de voo, os avisos luminosos de atar os cintos foram acionados em virtude da passagem por uma grande concentração de nuvens carregadas. O avião começou a balançar imediatamente para os lados e logo em seguida teve uma queda brusca de cerca de três segundos. Tempo suficiente para passageiros entrarem em desespero.

O Corinthians chegou ao Brasil na madrugada desde sexta-feira (13), depois de cerca de 12 horas de viagem. A delegação deixou Manizales de ônibus, foi até a cidade de Pereira e depois pegou um avião até Bogotá, de onde partiu para o Brasil. O zagueiro Gil, que fazia tratamento no avião para cuidar de uma pancada que levou na panturrilha no jogo contra o Once Caldas, quarta-feira (11), em Manizales, era um dos jogadores mais assustados.

O Corinthians enfrenta Botafogo neste sábado, no Itaquerão, pelo Campeonato Paulista. Tite deve escalar apenas dois titulares: Guerrero e Fábio Santos, que cumpriram suspensão diante do Once Caldas e não viajaram para a Colômbia. Na quarta-feira (18), a equipe faz o primeiro jogo da fase de grupos da Libertadores contra o São Paulo, também em casa.

Com informações do Globo Esporte e Estadão/ Foto:Mauricio Dueñas Castañeda / EFE