Carnaval: Mais um homicídio é registrado no circuito da folia

Um novo homicídio foi registrado nos circuitos do Carnaval de Salvador. Segundo informações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima, Robert de Brito Café, foi baleado na madrugada desta terça-feira (17), no circuito Barra/Ondina. Robert chegou a ser socorrido para o posto médico montado na Avenida Adhemar de Barros, mas não resistiu e morreu. A autoria do crime também é desconhecida. O caso deve ser investigado pelo DHPP.

Mais cinco casos de agressão por arma de fogo foram registrados da noite de domingo até a manhã de hoje, sendo dois no posto do Teatro Castro Alves (TCA), dois no do Politeama, dois no da Piedade e um no Ademar de Barros.

Um dos feridos está Priscila Anunciação de 21 anos, que deu entrada por volta das 8h30 desta terça-feira (17) na Emergência do Hospital geral do Estado (HGE). De acordo com informações dos policiais que estão de plantão no posto da Polícia Civil do HGE, a vítima estava pulando atrás de um trio próximo a Praça da Piedade quando foi baleada nas nádegas.

Todos os baleados foram transferidos para o Hospital Geral Ernesto Simões Filho (três), Hospital Geral do Estado (um) e Hospital do Subúrbio (um).

São 21 ocorrências deste tipo nos cinco dias de Carnaval. Em comparação com o mesmo período do ano passado, houve aumento de 600% nos atendimentos. Somente três pessoas apresentaram ferimentos por projétil de arma de fogo em 2014.