Camaçari: Vereadores denunciam falta de repasse da Prefeitura e equipamentos com defeito no HGC

Em entrevista exclusiva a equipe da Rádio Baiana FM, na tarde desta terça-feira (17), os vereadores da oposição Antônio Elinaldo (DEM) e Jorge Curvelo (DEM) denunciaram a falta do repasse da Prefeitura de Camaçari ao Hospital Geral de Camaçari (HGC). Os vereadores afirmaram que há mais de seis anos a unidade de saúde não recebe verba, que segundo prefeito atual Ademar Delgado (PT) e o ex-prefeito Luiz Caetano, eram no valor de 1,5 milhão de reais, repassados mensalmente.

“Foi um susto, mas graças a Deus tivemos essas informações. Porque deixamos de ser enganados. Já não se engana mais o povo. O diretor administrativo deixou claro que nunca chegou nenhuma verba do município para o Hospital de Camaçari. Temos ouvido isso há mais seis anos do ex-prefeito Luiz Caetano e Ademar no seu dois anos de gestão”, o vereador Jorge Curvelo.

De acordo com o vereador, existiam cerca de 300 funcionários da Secretaria de Saúde trabalhando no local, mas que foi reduzido para 70 servidores. Além disso, 70 médicos que atendiam no hospital foram retirados do local. O motivo, segundo Curvelo, foi o crescimento da demanda de pacientes que chegam de outros municípios.

Outra denúncia feita pelos vereadores está relacionada na utilização do aparelho de tomografia que já foi condenado há cinco anos pela fabricante, Siemens. “O tomógrafo do hospital tem cinco anos que já foi condenado pela empresa fabricante. Imagine o número de diagnóstico errados que esse aparelho realizou ao longo desses anos?”, questionou Curvelo.

Os vereadores confirmaram que entraram com ação para investigar as irregularidades encontradas por eles no Hospital. “A bancada do Democratas vai entrar com ação no Ministério Público e no Tribunal de Contas porque ou eles estão mentindo ou tem que explicar para onde está indo o dinheiro. É mais um caso de corrupção no município”, disse o vereador Antônio Elinaldo.