São Francisco do Conde: Inscrições para o Educa Chico terminam nesta sexta-feira (10)

O Programa Educa Chico, que teve início dia 23 de março termina nesta sexta-feira (10). As inscrições são direcionadas as quatro escolas do ensino Fundamental II que fazem parte do programa: Instituto Municipal Luiz Viana Neto (ILVN) – sede; Centro Educacional Joaquim Alves Cruz Rios (CEJACR) – Pitangueira; Centro Educacional Claudionor Batista (CECBA) – Monte Recôncavo e  Centro de Estudos de Aperfeiçoamento do Saber (CEAS), localizado no bairro de Caípe.

Entre os documentos que os pais devem apresentar estão: Certidão de Nascimento; original e cópia de RG e CPF, dos pais ou responsáveis, e do próprio aluno; original e cópia de Tutela do Responsável (para alunos que são criados por avós ou demais parentes); Comprovante de Residência; Atestado Escolar com no mínimo 02 anos e  cópias dos cartões do Bolsa Família e  PAS (Programa de Acolhimento Social).

Com o “Educa Chico” os estudantes terão uma ampla oferta de ações educativas em turno oposto a sala de aula. O projeto é um conjunto de ações que pretende diminuir as distorções de série e idade, diminuindo assim a evasão escolar e melhorando o rendimento na sala de aula.

Os participantes recebem uma bolsa anual que varia de R$ 700,00 à R$ 1.200,00 reais.