Embasa conclui obra de nova tubulação e religa água para testes

    Os técnicos e operários da Embasa concluíram na manhã desta terça-feira (07) o trecho alternativo de dutos, que faz o desvio do ponto onde houve o rompimento na última quarta-feira (01º). Segundo a Embasa, a água foi religada e a tubulação está funcionando em fase de testes, mas ainda não está com carga total.

    A previsão é de que o abastecimento de água seja completamente restabelecido a partir das 12h, caso não haja imprevistos. Em nota pública à população, a Embasa afirma que o regularização do fornecimento de água nos bairros afetados se dará de forma gradativa nas próximas 48 horas.

    35% da população de Salvador está sem água há sete dias, mas os bairros que correm o risco de ficar sem água chega a 60%.  No entanto, segundo o  presidente da Embasa, Rogério Cedraz, é possível que alguns setores mais críticos ainda sofram com a falta de água até quinta-feira (09). “Para esses, a gente vai continuar levando os caminhões-pipa”, disse. Segundo ele, há pelo menos 35 caminhões sendo utilizados para distribuir água na cidade. Eles são abastecidos nas estações da Bolandeira e de Candeias, mesmos locais que a Embasa utiliza para abastecer a cidade.

    O Ministério Público disse ter enviado um ofício à empresa solicitando detalhes sobre o acidente, como causas, interrupções e soluções apresentadas.

     

    Com informações do Correio/ Foto: Evandro Veiga