Madre de Deus: Desempregados realizam manifestação em frente à Transpetro

A Associação dos Desempregados do município de Madre de Deus realizou nesta quarta-feira (20), na entrada da Transpetro, em Madre de Deus, uma paralisação para reivindicar oportunidade de emprego para os profissionais do município. A pista de acesso ao local foi fechada pelos manifestantes e trabalhadores da empresa tiveram que voltar para casa. A manifestação  começou por volta das 6h30 e os manifestantes seguirão para o centro da cidade para continuar o movimento.

Um dos motivos para a manifestação é a contratação de profissionais  de outras cidades por empresas ligadas a Transpetro. “Aqui tem profissionais qualificados, tem encarregado, Técnico de Meio Ambiente e vão pegar profissionais de fora”, comentou representante da Associação, José Maurílio, em entrevista ao programa Fala Comigo.

IMG-20150422-WA0005

O primeiro movimento aconteceu na ultima segunda-feira (20), e os manifestantes foram da Transpetro até a entrada de Madre de Deus. Segundo Roberta Carvalho, também representante da Associação dos Desempregados de Madre de Deus, os vereadores e prefeito da cidade não estão preocupados  com os moradores da cidade.

Maurílio informou ainda que as manifestações continuam amanhã (23) e acontecerá até que empreguem os profissionais do município.

Com informações do repórter Jorge Freitas