Candeias: Moradores do Ouro Negro são recebidos pelo prefeito Sargento Francisco

Uma comissão formada por cinco moradores do bairro Ouro Negro se reuniu na manhã desta quinta-feira (14), com o prefeito Sargento Francisco (PSD) para discutir melhorias na localidade. A reunião foi marcada após uma manifestação dos moradores que bloqueou a rodovia BA-523.  Na pauta, foram discutidas a ampliação da cobertura de iluminação pública, drenagem de ruas, reabertura da Unidade Básica de Saúde (UBS), recuperação de muro e escada da Escola Municipal Tércia Borges, correção no sistema de transporte alternativo e assistência às famílias prejudicadas com as recentes chuvas.

O prefeito apresentou os projetos que estão em andamento para melhoria na infraestrutura do bairro e garantiu que ainda nesta quinta-feira (14) alguns dos serviços serão iniciados. “Iniciando logo hoje, a Prefeitura fará a correção da iluminação, inclusive ampliando a rede elétrica para as áreas que estão com pouca luminosidade. Junto com a equipe de Serviços Públicos, também já está se deslocando para o bairro a equipe de Infraestrutura e Obras, para dar o andamento da recuperação do muro e da escada da escola”, disse o prefeito.

Na questão do saneamento básico, o prefeito assegurou que o governo municipal fará uma nova rede de esgoto nas áreas de fundo do bairro, numa espécie de drenagem. Francisco Conceição também explicou o motivo da impossibilidade da reabertura da USB do bairro.

 Alguns moradores alegaram ainda não terem recebido o auxílio emergencial de R$ 250, para custeio de despesas da condição de desalojados, porém o gestor novamente esclareceu que é necessário o cadastro na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedas), para que o valor seja repassado.

Além do auxílio emergencial, a Sedas tem realizado entrega de cestas básicas à medida que vão aparecendo as situações. Também já está em processo licitatório a contratação de empresa para fornecer cobertores, colchões, fronhas, lençóis, toalhas e travesseiros para distribuição às famílias atingidas pelas chuvas.