Candeias: Moradores do Malembá de Baixo se reúnem com prefeito para discutir melhorias para o bairro

Uma comissão formada por seis moradores do bairro Malembá de Baixo ser reuniram com o prefeito de Candeias, Sargento Francisco, na manhã desta terça-feira (26), na sede da Prefeitura, para discutir medidas de melhorias da localidade é um dos afetados pela chuva.

Além do pedido de assistência por conta dos danos estruturais aumentados com a chuva, os moradores solicitaram a melhoria na iluminação pública e a reforma da escola local. O secretário de Serviços Públicos, Milton Viana, e os vereadores Marivalda Silva e Roberto Melo também participaram da reunião.

O prefeito Francisco explicou que os principais problemas do Malembá de Baixo são de ordem estrutural, o que demanda obras mais complexas. “Infelizmente há situações que a administração municipal quer fazer mas não consegue, por isso que o município está buscando ajuda do governo federal, porque é uma preocupação nossa, mas que não podemos resolver sozinhos”, disse.

O gestor também esclareceu que o auxílio emergencial no valor de R$ 250 é um benefício fornecido pelo governo municipal para custear despesas da condição de desabrigado. A Secretaria Municipal de Assistência Social também está entregando cestas básicas às famílias carentes afetadas e nos próximos dias iniciará a distribuição dos kit’s compostos por cobertores, colchões, fronhas, lençóis, toalhas e travesseiros. Para receber os benefícios, as famílias precisam estar cadastradas na Secretaria.

A comunidade solicitou ainda a substituição das atuais lâmpadas incandescentes (amarelas) por lâmpadas fluorescentes (brancas), que podem iluminar melhor o local. Sobre a solicitação de reforma da Escola Municipal Antônio Martins dos Santos, o gestor sinalizou que esta unidade será atendida logo após a conclusão das reformas das escolas de Passagem dos Teixeira, que estão em andamento.