Simões Filho: Laje de escola ameaça desabar e aulas são suspensas

A Escola Municipal Elane Santana localizada no bairro do Cia I, em Simões Filho está há uma semana sem aulas devido ao risco da queda de uma laje. A denúncia foi feita na manhã da última terça-feira (27), por uma mãe que entrou em contato com a equipe de reportagem da Rádio Baiana 89,3 FM e relatou o fato.

Em entrevista exclusiva ao programa Baiana Livre desta quinta-feira (28), o secretário de Educação, Jorge Salles, informou que a suspensão das aulas ocorreu no intuito de garantit a segurança dos alunos. “Estamos ciente dessa situação e por isso tomamos uma decisão de suspender as aulas por uma semana devido a uma pequena laje que está ameaçando desabar na entrada da escola”, explicou Salles.

“Como nessa escola tem muita criança, achamos melhor tomar essa atitude para não colocar a vida dos estudantes em risco. Mas, quero informar quer já estamos com o pessoal pronto para a remoção dessa laje, e acredito que na semana que vem as aulas já serão restabelecidas”,  justificou o secretário.

Jorge Salles falou sobre o trabalho que vem desenvolvendo à frente da Secretaria de Educação ao longo dos dois meses.  Esses quase três meses tem sido de muito aprendizado para mim e de reorganização na Educação. Nós já estamos com a demanda já encaminhada pelo prefeito para a Câmara Municipal para reorganizar a secretaria, criando alguns órgãos de controle que é importante para um bom funcionamento da pasta, como a coordenação de auditória e inspeção das escolas e a ouvidoria da educação”, afirmou Salles.

“A demanda na educação é muito grande e a ouvidoria do município não dá conta, diante disso estamos criando a nossa ouvidoria para colher as queixas, reclamações e as sugestões para que a gente possa transformar isso em ações visando melhorar a nossa educação”, concluiu o secretário.