Membros do PT se reúnem na tentativa de unificar o partido

Após o governo passar por desgaste político em função das medidas de ajuste fiscal propostas para reequilibrar as contas públicas, o PT tentará unir a militância a partir desta quinta-feira (11) em Salvador (BA), no 5º Congresso da legenda. A presidente Dilma Rousseff, que sofreu críticas de setores do partido pela condução da política econômica, é esperada para a abertura do evento, às 19h. O discurso de Dilma, segundo agenda oficial divulgada pela Presidência, está previsto para 20h.

O 5º Congresso Nacional do PT ocorrerá na capital baiana e vai até o próximo sábado (13), no Hotel Pestana. Segundo a legenda, o objetivo central do encontro é “trabalhar uma resolução política que represente o diálogo intenso com a militância e a sociedade para apontar os caminhos de fortalecimento do PT e manter o crescimento do Brasil.”

Estão confirmadas as presenças do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de governadores petistas, entre eles o governador Rui Costa (PT), ministros, como o da Defesa e ex-governador da Bahia Jaques Wagner, além de senadores e deputados petistas de todo o país.  Além dos ânimos acirrados internamente, o encontro dos petistas na Bahia promete ter os ânimos acirrados do lado de fora. Grupos como Movimento Brasil Livre (MBL), Vem pra Rua, Brasil Melhor, Acorde e Ruas Contra a Corrupção já anunciaram manifestações para amanhã (12) à noite no Rio Vermelho.

Com informações do G1 e Tribuna da Bahia/ Foto: Agência de Notícias- PT