São F. do Conde: Estakazero e Banda Forrozão se apresentam na primeira noite do Arraiá do Chico

Começa nesta segunda-feira (22), o maior São João e São Pedro da Região Metropolitana de Salvador, o Arraiá do Chico 2015. Grandes shows são esperados nos oito dias de festa que acontecerão no Largo Maria do Benzê. Na primeira noite de festa, se apresentam Estakazero, Banda Pirão de Fato, Banda Suvaco de Gato e Banda Forrozão.

Este ano, o evento traz uma novidade, o serviço de ‘Arraiá gourmet Food Park’, que traz opções de culinária durante os dias de festa. A inciativa é da Prefeitura de São Francisco do Conde com a Associação de Food Truck & Comida de Rua da Bahia.

estakazero e forrozão

Sucesso absoluto no Carnaval de Salvador em 2015, o foodtruck vem da comercialização de alimentos em vans, caminhonetes, trailers, Kombi, containers, entre outros veículos modificados e adequados com cozinha industrial contendo: pias para manipulação de alimentos e assepsia, bancada de preparação de alimentos e forros em superfície lisa; balcões refrigeradores, freezers, fornos e fogões, entre outros acessórios, essenciais para a preparação e/ou finalização de alimentos sobre rodas. O FoodTrucks (comida de caminhão) já é realidade nos Estados Unidos, Europa e várias cidades do Brasil.

Entre as vantagens deste tipo de serviço estão promover uma experiência gastronômica diferenciada com o conceito de cozinha gourmet para a população; economia na implantação da praça de alimentação; interação com o consumidor; exploração do uso do espaço público; e comida rápida e de qualidade, com preço acessível.

 Trânsito

Durante todo o período junino, algumas ruas dos municípios serão interditadas para facilitar a circulação de moradores e turistas.  A interdição será realizada na Rua Rui Barbosa, o Largo da Conceição e a Rua Barão de São Francisco (Ladeira da Câmara), além da Rua do Asfalto (Rua da SEFAZ). No largo do Corre ou Morre será colocado um portão, assim como na Rua do Asfalto. Já na Rua Ministro Bulcão Viana serão colocadas barreiras.  A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) informa ainda outras ruas poderão ser bloqueadas para evitar engarrafamentos.