Cunha diz que MP do mínimo que estende reajuste a aposentados foi “erro” e governo deve esquecer

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou nesta quinta-feira que o governo deve “esquecer” a MP que propõe uma política de reajuste do salário mínimo, após deputados ampliarem a correção a todos os aposentados.

Para Cunha, a aprovação da emenda que alterou o artigo principal da medida provisória na noite de quarta-feira foi um “erro” e causa “prejuízo” ao país.

“Acho que essa MP do jeito que foi aprovada ontem ela vai perder o seu sentido. Acho que o governo deve esquecer essa medida provisória. Não deve nem concluir essa votação”, disse o presidente.

A MP ainda precisa ser analisada por senadores.

“Essa emenda de ontem (quarta-feira) aprovada foi um erro e esse erro precisa ser corrigido, senão, os sinais que nós vamos dar para os mercados é de um descontrole da política fiscal”, afirmou Cunha, acrescentando que a emenda poderá acarretar o gasto extra de mais de 9 bilhões de reais por ano.

A emenda que ampliou as regras de reajuste do salário mínimo para todos os aposentados foi anexada ao texto da MP 672, que prorroga as regras de reajuste do salário mínimo até 2019.

Com informações do UOL