Candeias: Projeto que reduz salário de prefeitos e secretários é aprovado pelos vereadores

Em sessão extraordinária, a Câmara de Vereadores aprovou nesta sexta-feira (10), o projeto de Lei nº 016/2015 que reduz em 20 por cento os salários do prefeito, vice-prefeito, secretários municipais, chefe de gabinete do prefeito, procurador jurídico e controlador geral do município. A medida valerá a partir do dia 1º de julho de 2015 e se estenderá até o dia 31 de dezembro de 2015. O projeto foi aprovado com 15 votos a favor e duas abstenções.

Em entrevista ao programa Baiana Livre da última quarta-feira (8), o prefeito Sargento Francisco afirmou que a medida tem o objetivo de conter gastos na administração municipal. “O país passa por um momento difícil e Candeias está inserida desse contexto.  Candeias também passa por um momento bastante complicado por conta da redução da receita e a administração tá sendo obrigada a adotar medidas para contenção de gastos”, explicou.

O prefeito disse ainda há possibilidade de até quatro Secretarias Municipais serem extintas ou fundidas com outras pastas. Com a redução, o número de secretarias pode cair para 15. “O projeto de lei não existe. Porém, estamos trabalhando com essa proposta de fazer fusão de algumas secretarias para que também haja uma diminuição de folha de pagamento. Ainda estamos trabalhando para que ter uma programação em cima disso. Mas a expectativa é trabalhar na fusão de entre três ou quatro secretarias”, ressaltou.